Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

MEC CANCELA O ENEM DE ABRIL

Enem 2012: Parece que as surpresas que envolvem o ENEM não têm mesmo fim. Lembram daquela notícia divulgada ainda por ocasião do Edital do Enem do ano passado, em que o MEC (Ministério da Educação) previu que em 2012 Enem teria duas edições realizadas em abril e outubro? Pois bem, já na semana passada isto já não era certeza. E aquilo que foi posto em dúvidas hoje acabou de ser totalmente descartado pelo MEC: O Enem 2012 não terá mais duas edições como estava previsto anteriormente.

O anúncio do cancelamento de uma das duas aplicações da prova do Enem 2012 foi feito oficialmente ontem (20) num dos últimos atos do Ministro da Educação Fernando Haddad. Como se sabe, Haddad deixará a pasta da Educação para concorrer ao cargo de Prefeito de São Paulo. Em seu lugar assumirá o Senador Aluísio Mercadante. No entanto, em seu último pronunciamento, o Haddad afirmou que o Enem só será completo se for realizado em duas edições mas, devido as exigências feitas pelo Ministério Público Federal, isto colocaria a máquina pública em fadiga.

Desta forma, o Enem 2012 será realizado em apenas uma edição, com provas a realizar-se nos dias 3 e 4 de novembro. Ajuste então o seu calendário do Enem 2012 e refaça seus planos de estudos, você terá mais tempo para estudar e se preparar para a prova do Enem. Resta agora aos participantes que necessitarem de mais tempo se preparar para o Enem 2013.
As inscrições Enem 2012 estarão abertas no mês de outubro obedecendo a antecedência mínima de 30 dias da data da realização das provas. Veja tudo sobre as inscrições do Enem 2012 aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS