terça-feira, 13 de outubro de 2020

GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO RECONHECE A EXCELÊNCIA DE BACURAU

(crédito: Victor Juca/ Divulgação)
Com a emoção de músicas interpretadas por Francis Hime, Teresa Cristina e Moska, entre outros, a 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro consagrou o cinema brasileiro vindo de Pernambuco, com as premiações dos longas Bacurau (ficção) e Estou me guardando para quando o carnaval chegar (documentário). Além dos dois longas, A vida invisível (de Karim Aïnouz) foi reconhecido, com as premiações de melhor atriz coadjuvante (Fernanda Montenegro), além de destacado pela fotografia, pelo roteiro adaptado, e por figurino e direção de arte.

Bacurau ainda chamou a atenção em muitas categorias, tendo o melhor ator (Silvero Pereira, que venceu, empatado, com Fabrício Boliveira, protagonista de Simonal), melhor direção (Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles), melhor roteiro e montagem. Entre as atrizes, Andréa Beltrão brilhou, vencedora pelo longa Hebe, A estrela do Brasil. Dois filmes internacionais foram contemplados com o troféu Grande Otello: Parasita e A odisseia dos tontos.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...