sexta-feira, 8 de maio de 2020

3ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 11 DE MAIO E ALEXANDRIA PRECISA MELHORAR O ATENDIMENTO AOS GRUPOS PRIORITÁRIOS


Está chegando a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe e, a Secretaria de Saúde de Alexandria, através da sua coordenação de vacina precisa ser transparente quanto a esse processo, para evitar informações e ações sem conformidade com os grupos prioritários, como vem acontecendo repetidas vezes. 
Passei por isso: Era do primeiro grupo, e quando cheguei lá fui informado que não tinha direito à vacina; tentei argumentar e fui informado que estavam recebendo ordens do coordenador da vacinação, pois só estavam vacinando profissionais de Saúde dos SUS. Erro grave...
Um conhecido, hipertenso, procurou se vacinar na 2ª fase da campanha; foi informado que para ter direito à vacina precisaria ter duas comorbidades tipo: Hipertensão e Diabetes.
A 3ª fase terá início no dia 11 de maio e será dividida em duas etapas e, esperamos HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO para com aos que fazem parte dos grupos prioritários.
A primeira ocorre no período de 11 a 17 de maio com foco nas pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias. 
A segunda etapa ocorre entre 18 de maio a 5 de junho e estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 5 de junho e a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...