segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A CIDADE DE ALEXANDRIA É DESTINO CERTO DO MELHOR CARNAVAL DE RUA DO RN


O Carnaval tradição de Alexandria, com 72 anos de existência é consolidado como um dos melhores do interior do Estado do Rio Grande do Norte. A folia terá início na quinta-feira, 20/02 e segue até a terça-feira, 25/02, no Espaço Cultural Antônio Bento Sobrinho (Praça da Folia).

O carnaval de Alexandria é uma festa inclusiva, pois é um evento que reúne todas as camadas sociais. Tem a participação de cerca de 50 blocos da cidade, inúmeros blocos vindos de outras regiões, e centenas de alexandrienses que residem fora, mas que neste período carnavalesco não deixam de visitar a terra da Barriguda e dessa forma, participar do vento de maior expressão social e cultural do município.

O carnaval de Alexandria em sua totalidade apresenta 06 dias de festa, com 60 horas de folia, 20 atrações, entre elas, bandas à níveis nacional e regional. Tem um público estimado em 60 mil pessoas. Apresenta todos os dias palco fixo no Pátio da Folia e de sábado a terça-feira de carnaval o tradicional mela-mela com trio elétrico nas principais ruas da cidade.
Um quesito que teve uma atenção toda especial por parte da sua realizadora, Jeane Ferreira e grupo de amigos foi a segurança do evento, que terá apoio das polícia Militar sob o comando do Capitão Júlio Cesar Soares de Oliveira e da polícia civil sob o comando dos Delegados de Polícia Civil, Célio Fonseca, Aroldo Sales, que contarão com um total de 50 policiais e o apoio de 30 seguranças particulares.

Pensando na saúde do folião, uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará nas imediações da Praça da Folia um ponto de primeiros socorros, dotado de ambulância com medicamentos de urgência e emergência e profissionais em saúde garantindo a saúde do folião em possível caso de excessos.

O carnaval tradição 2020 de Alexandria é realizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciativa privada, comércio local e amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...