segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

MASTOPEXIA

A mastopexia é a cirurgia plástica para reposicionar ou corrigir o caimento natural dos seios (ptose mamária), utilizando o próprio tecido mamário ou com inclusão de próteses mamárias dependendo da quantidade daquele tecido. A mastopexia é indicada nas ptoses mamárias ocasionadas por perda de peso, amamentação, pós cirurgia bariátrica, características genéticas e envelhecimento.

É uma cirurgia que pode deixar cicatrizes ao redor das aréolas(periareolar), podendo estender em uma linha vertical(raquete) ou ainda para uma cicatriz abaixo dos seios, formando um T invertido, dependendo da quantidade de pele a ser retirada. O tipo de cicatriz é decidido em consulta médica com especialista, Cirurgião Plástico, de forma a obter um melhor resultado estético, e claro, optando pela cicatriz mais discreta possível.

É essencial seguir corretamente as recomendações e os cuidados no pós operatório, para se obter uma boa cicatrização da pele, resultando em cicatrizes mais finas e claras.


*Dr. Edinaldo Almeida - Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...