segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

ELEIÇÕES 2020

2020 será um ano movimentado no tocante à política local, já que no dia 04 de Outubro haverá eleições para escolha do novo mandatário municipal.

Daqui até lá muita, coisa deve acontecer no que se refere às composições das chapas.

A Prefeita Jeane Ferreira deverá se candidatar à reeleição. A questão é: Quem será seu ou sua companheiro(a) de chapa. 

Informações de bastidores dão conta de que o ex-prefeito Alberto Patrício deverá substituir sua esposa (atual vice-prefeita) na composição com Jeane. Não sei se ainda existe algum impedimento que o afastasse de tal propósito!

Quem prestou bem atenção, notou que em quase todos os eventos públicos realizados na cidade, no ano que se finda,  Alberto sempre acompanhou a Prefeita Jeane; e esta fazia questão de agradecer e falar no nome dele.

Seria um indício, um indicativo da composição da chapa situacionista??? Uma pessoa lá de dentro garantiu que sim.

Com relação a chapa de oposição; Jânia, David e Junior Abrantes demonstram  claramente que dois dos três deverão compor a chapa majoritária oposicionista (desde sempre novidade alguma).

A questão advém de quem  irá compor com quem.

É notório que Dra. Jânia partiu na frente quando resolveu trabalhar seu marketing pessoal; lembrando a máxima de que quem não é visto não é lembrado; até um "marketeiro" foi contratado para fazer sua assessoria nessa empreitada.

Dr. David trabalha mais nos bastidores. Sem muitos arroubos.

Junior Abrantes, creio eu, entra como conciliador. Não acredito que seja candidato novamente; apesar de ter demonstrado muito bom desempenho nas eleições passadas.

De modos que Jânia, David e Junior (ladeados por Robson Souza) deverão permanecer unidos.

Correndo por fora vem Dr. Nei Moacir que poderá se juntar a uma das chapas e carrear os votos que inquestionavelmente ainda detém.

Seria o fiel da balança???

É claro que tudo isso são conjecturas; afinal a política é muito dinâmica e dependendo do andar da carruagem muitas surpresas poderão advir.


Um comentário:

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...