domingo, 10 de novembro de 2019

O QUE É MINILIPO?

Minilipo, milipoaspiração, hidrolipo, hlpa, vibrolipo, lipo molhada, lipolaser, são todos procedimentos cirúrgicos variantes da lipoaspiração, porém o termo minilipo vem ganhando fama por ser chamado de “novidade”, que não tem riscos, simples e barato, usa-se anestesia local e não precisa de internação, mas tudo isso é inverdade, pois ambulatório é local pra consultas. 

Qualquer procedimento cirúrgico feito em ambulatório também é passível de riscos e, diferentemente da lipoaspiração que é feita em local apropriado, centro cirúrgico, com a participação de um médico anestesista, com anestesia geral, peridural ou local com sedação e, consequente risco mínimo, a minilipo é feita em local inadequado, com riscos de infecções, na maioria dos casos é feita por profissional que não é cirurgião plástico e os valores cobrados são irrisórios.

Independente da nomenclatura ou termo utilizado e do objetivo a ser alcançado, cirurgia plástica é assunto sério, não pode ser banalizado, a equipe deve ser habilitada, treinada e complementada por anestesista, auxiliar e pessoal de enfermagem. 


Procure informações do profissional e local onde será realizada a cirurgia, consulte com mais de um profissional habilitado, fuja de promoções e preços que não existem e saiba mais sobre seu médico cirurgião plástico na página da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica (www.cirurgiaplastica.org.br).


*Dr.Edinaldo Almeida - Cirurgião Plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...