domingo, 10 de novembro de 2019

CORDELTECA POETA ANTONIO NUNES DE FRANÇA

A cidade de Alexandria/RN viveu ontem uma manhã diferente, com muita emoção e poesia.

Comemorando seus 12 anos, o Instituto Zulmirinha Veras marcou a data, com a inauguração da Cordelteca Poeta Antonio Nunes de França.

A cordelteca já inicia suas atividades com mais de 1.000 folhetos de cordéis, de autoria, principalmente, de poetas potiguares, incluindo-se vários alexandrienses.
O homenageado Antonio Nunes de França nasceu no ano de 1938, no Sítio Casteliano, município de Alexandria. Foi um dos grandes cantadores de viola e repentistas da região, com atuação, principalmente nos Estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará, onde, inclusive, manteve programa de rádio. 

Faleceu em 20 de novembro de 2018, em Dr. Severiano/RN, onde residia.
Alguns familiares seus marcaram presença e agradeceram pela homenagem. A viúva Maria das Graças e os filhos Wandemberg, Wanderlânia e Wanessa, que recitou poemas do pai, em momento bastante emocionante. Eles vieram de Dr. Severiano e Encanto, aqui encontrando parentes como Dona Cicinha, Fransquinha de Hernani, Irene Bento e José Bento de Oliveira, também presentes na ocasião.
A programação constou de apresentação dos poetas/violeiros Gratuliano, Diassis, Chailton Oliveira e Adeilzo Domingos.

Houve a participação, também, dos poetas Napoleão Veras, Alzira Carlos, George Veras, Freitas Júnior, Rosilda Fabrício e Maurício Mariano, bem como de dezenas de outras pessoas, com boa parte delas rememorando fatos da vida de Antonio Nunes de França.

A Cordelteca Poeta Antonio Nunes de França se propõe a ser mais um espaço de difusão cultural, principalmente voltado à produção de cordéis.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...