domingo, 15 de setembro de 2019

PSORÍASE

Psoríase é uma doença crônica, de causa desconhecida, autoimune (organismo agride o próprio organismo), atinge homens e mulheres na mesma proporção, não contagiosa e que costuma acometer pele e articulações. 

Geralmente são lesões tipo placas avermelhadas, descamativas e ressecadas. Podemos encontrar prurido (coceira)  em dobras atingidas pela psoríase, unhas amareladas e fracas, descamação no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. 

A genética tem fator preponderante no desencadeamento da doença, além do estresse, tabagismo, álcool, infecções de garganta e pele, obesidade e variações climáticas.


O diagnóstico é feito pelo dermatologista ou clínico geral através de consulta, exame físico e biópsia da pele atingida.

Existem inúmeros tratamentos para psoríase como o uso de fototerapia, pomadas e cremes à base de corticoides, hidratantes além de medicamentos sistêmicos usados por via oral ou injetável, mas apenas o médico pode determinar qual o tratamento mais adequado.


*Dr.Edinaldo Almeida - Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...