domingo, 22 de setembro de 2019

CONSCIENTIZAÇÃO, PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS

A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, solicita a todos os proprietários rurais e donos de terrenos na área urbana que evitem queimadas, e realizem medidas preventivas contra incêndio.

Devido ao tempo seco e a falta de chuvas, o risco de incêndio aumenta e o fogo causa grande prejuízo à saúde da população e ao meio ambiente. Sendo assim, algumas medidas preventivas devem ser tomadas:

1. NÃO LANCE PONTAS DE CIGARRO A ESMO;
2.  CUIDADO COM RECIPIENTES DE VIDRO NO LIXO, ESTES EM CONTATO COM OS RAIOS SOLARES TORNA-SE EFICIENTE GERADOR DE COMBUSTÃO;
3. TOME CUIDADO COM AS REUNIÕES; PASSEIOS OU RITUAIS RELIGIOSOS EM ÁREAS DE MATA;
4. EVITE BRINCADEIRAS QUE ENVOLVAM FOGO;
5. NÃO QUEIME O LIXO ENCONTRADO NAS MATAS;
6. UTILIZE A TÉCNICA DOS ACEIROS;

Essa dica é ideal para produtores rurais. Os aceiros são trechos de terras sem qualquer tipo de vegetação, que funcionam como uma espécie de “fim da linha”, caso surjam focos de incêndio em determinados trechos das matas.

Quando se certificarem de inícios de um incêndio, sejam nas beiradas das estradas, matas, plantações, áreas rurais ou urbana, procurar a Secretária Municipal de Meio Ambiente, na Estação da Cultura.

AssecomPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...