terça-feira, 20 de agosto de 2019

TRT-21: Eduardo Rocha decide judicializar processo de escolha do novo desembargador do TRT

BLOG DO CÉSAR SANTOS

O advogado Eduardo Rocha decidiu judicializar o processo de escolha do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-21) – Quinto Constitucional. Ele entrou com recurso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo a suspensão da lista tríplice, eleita na semana passada pelo pleno do tribunal, e composta pelos advogados Marcelo Barros, Marisa Almeida e Augusto Maranhão.

Rocha pediu liminar para suspender a votação do desembargador Bento Herculano, presidente do TRT-21, que deu o voto de “minerva” para o segundo nome da lista em favor de Marisa Almeida. O placar estava empatado em 4 a 4 e Eduardo Rocha acabou preterido.

O voto de Bento a favor de Marisa Almeida levantou suspeita. Segundo Rocha, Bento e Marisa foram casados, inclusive tem uma filha, o que deveria ser alegada suspeição do voto do presidente do TRT-1.

A demanda no CNJ também apresenta documentos que Bento e Marisa são sócios nas empresas Pipa Empreendimento e Incorporações e no Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (IBEC).

Além de Eduardo Rocha, outros candidatos também se movimentaram para entrar com liminar sobre o voto de Bento.

O TRT-21 ainda não encaminhou a lista tríplice à Presidência da República. A nomeação do novo desembargador cabe ao presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...