terça-feira, 6 de agosto de 2019

SOBRE O DESLIGAMENTO DOS POÇOS ARTESIANOS

ALEXANDRIA/RN - Sobre as notícias que "correm" pela cidade do desligamento dos poços artesianos, procurei o Presidente do SAAE, Aroldo Braga, que me deu as seguintes explicações:

"No tocante ao desligamento de poços, informamos que já havia sido desligado a maioria dos poços sendo que somente havia 1 poço em funcionamento o qual fora desligado nesses últimos dias.

Já há mais de 1 ano houve a retomada do abastecimento de água por meio do SAAE, nesse pórtico não há viabilidade na continuidade de fornecimento de água, pelo município por meio de poços artesianos, em especial pela impossibilidade de controle de qualidade da água o que poderia gerar problemas de saúde à população.

Vale salientar que a utilização dos poços fora medida de extrema urgência, ante a calamidade hídrica enfrentada, sendo uma reserva a ser preservada para outros episódios idênticos.

Informamos ainda que o lençol freático de Alexandria é bastante superficial e necessita de vários anos para se restabelecer e poder, em caso idêntico, vir a servir de reserva para que se socorra a população em evento de seca."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...