terça-feira, 28 de maio de 2019

HEMONORTE IMPLANTA TECNOLOGIA EM GEL-CENTRIFUGAÇÃO NA HEMORREDE ESTADUAL


Com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços prestados na Hemorrede estadual, o Hemocentro do RN implanta em todas suas unidades a padronização dos processos do ciclo do sangue, com a utilização da técnica em gel-centrifugação para realização dos exames de provas cruzadas.
O Hemonorte, em Natal, já utiliza essa tecnologia e agora está expandindo para os hemocentros regionais de Caicó e Mossoró e as Unidades de Coletas e Transfusão de Currais Novos e Pau dos Ferros. A metodologia utilizada anteriormente era em tubo, totalmente manual, onde a interpretação dos resultados dependia exclusivamente do profissional. A técnica em gel-centrifugação facilita a interpretação dos dados, apresenta maior sensibilidade, o que aumenta a segurança transfusional dos pacientes que vão receber componentes do sangue.
Para a Chefe da Divisão de Imunohematologia da UCT de Pau dos Ferros, bioquímica Fernanda Melo, a implantação da técnica em gel é um grande avanço nos processos da unidade. “Hoje temos testes realizados de forma ágil e altamente sensível, capaz de detectar incompatibilidades mínimas, o que torna cada vez mais segura a transfusão sanguínea. Um salto em tecnologia que nos permite trabalhar cada dia mais seguros e fazendo o melhor para o paciente que precisa de sangue”.
*Fonte: Hemonorte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...