segunda-feira, 15 de abril de 2019

REDE DA SOLIDARIEDADE EM TORNO DE JOÃO PAULO

No último dia 29 de Março fomos, eu e Juliana Nobre, ao encontro de João Paulo no bairro do Cascalho, aqui em Alexandria, para conhecermos a situação desse jovem de 35 anos de idade que sofre de grave problema de obesidade.

Depois de uma conversa com ele, decidimos gravar o vídeo que você vê abaixo com a intenção de que o seu caso chegasse ao conhecimento de todas as pessoas que pudessem de alguma forma lhe ajudar.
              
Deu certo. De imediato o vídeo foi compartilhado por milhares de pessoas e os primeiros resultados começaram aparecer logo em seguida.

Amigos de Alexandria e de muitas outras localidades fizeram contato e foi formada a rede de solidariedade em torno de João Paulo. Ajudas vieram de todas as partes.
De Natal muitas pessoas nos contactaram, mas um foi decisivo na busca da solução aflitiva de João Paulo. A amiga e nossa colega de profissão Dra. Tereza Neuma tomou conhecimento do vídeo e fez contato com minha filha Fernanda para saber realmente a dimensão do caso,  dizendo ela que havia levado a história de João Paulo até uma colega endocrinologista do HUOL (Hospital Universitário Onofre Lopes) em Natal e que a mesma estava disposta a colaborar para resolver a situação.

Uma consulta ficou agendada para o último dia 15 com a endocrinologista Dra. Fátima Baracho.

Fiz contato com a Prefeita Jeane Ferreira sobre a possibilidade da Secretaria de Saúde fornecer o transporte para levar João Paulo até a capital do Estado. De imediato ela se comprometeu e contactou o Secretário Jorge Ananias e tudo transcorreu dentro do previsto.
João Paulo foi para sua consulta e saiu cheio de esperanças de que finalmente seu problema será resolvido a través de uma cirurgia.

Ao voltar ele nos contactou dizendo que além da Endocrinologista Dra. Fátima Baracho,  também fez uma consulta com Dr.  Igor - Médico Cirurgião-  que lhe explicou como todo o procedimento deverá acontecer.

João pesa atualmente 250Kg e precisa perder nesses próximos meses, 10% do seu peso para ficar apto para o procedimento cirúrgico que acontecerá pelo SUS.

Em Junho deverá voltar à capital do estado para nova avaliação com a equipe da Dra. Fátima Baracho.

Vários profissionais aqui de Alexandria (Psicólogos, Nutricionistas, Educadores Físicos) trabalham, diariamente ajudando João Paulo.

Ele também vem recebendo inúmeras doações de alimentos, etc.

Ontem recebeu  uma cama segura para se deitar visto que dorme em um colchão no chão.
De nossa parte, só quero agradecer a todos que estão ajudando. Continuaremos vigilantes até que o amigo João Paulo faça a tão sonhada cirurgia e tenha sua saúde restabelecida.

Obrigado a todos!!!  Deus no comando, sempre.


4 comentários:

  1. Muito bacana, pessoas de bem ajudando pessoas de bem!

    ResponderExcluir
  2. Jânio e Fernanda fiquei muito feliz em poder ajudar a João Paulo e para isso foi fundamental o video que vocês fizeram, a amiga excelente endocrinologista Dra Fátima Baracho é tida sua equipe. Vai dar tudo certo e João Paulo terá uma vida vem feliz. Para bens a vocês pelo empenho em ajudar. Nós farmacêuticos, como profissionais de saúde podendo ajudar à saúde das pessoas 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Nosso obrigado a você pela ajuda primordial. Estamos à sua disposição. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...