segunda-feira, 1 de outubro de 2018

TJRN: Presidente assina ordem para construção do novo fórum de Pau dos Ferros, investimento de R$ 7,5 milhões

Dentro de dois anos, os cidadãos, servidores e magistrados que se dirigirem ao Fórum Doutor Jaime Jenner de Aquino, da comarca de Pau dos Ferros, encontrarão uma estrutura capaz de proporcionar conforto e melhores condições de trabalho e de atendimento à população. O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira, assinou na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, a ordem de serviço para a construção do novo fórum de Pau dos Ferros. O TJRN irá investir R$ 7,5 milhões para a construção do equipamento, que terá 3.839,95 m² de área construída, em um terreno de 6 mil metros quadrados. A obra será executada pela empresa Copagel Empreendimentos Ltda, com prazo de execução de 24 meses.
Expedito Ferreira ressaltou que a iniciativa de recuperar ou construir novos fóruns faz parte da principal meta de sua administração, a de melhorar as condições de trabalho para os magistrados e servidores e, com isso, atender melhor a sociedade.
“A sociedade reclama, com razão, da lentidão da Justiça. Do outro lado, servidores e magistrados reclamam, também com razão, da falta de boas condições de trabalho. Então, para atender ao cidadão, vi que era preciso melhorar as condições de trabalho dos juízes e servidores. E também de acolhimento aos jurisdicionados”, disse o presidente do TJRN, durante a solenidade de assinatura, realizada no atual fórum.
O chefe do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte destacou a infraestrutura completa que o novo prédio trará, contrastando com a realidade do atual endereço da Justiça Estadual em Pau dos Ferros. “Daqui a 24 meses vocês e os servidores desta comarca estarão trabalhando no prédio e com os equipamentos que sempre desejaram”, ressaltou Expedito.
“Quero agradecer em nome da comarca por essa iniciativa de ter efetivado a implementação desse projeto para a construção do novo fórum de Pau dos Ferros. Podemos ver que o fórum atual já não tem condições de atender com comodidade e conforto a população. Ele já está com a sua vida útil ultrapassada, já foi bastante utilizado e cumpriu o seu papel. Vem em muito boa hora essa construção para dotar a população local, a comunidade pau-ferrense, de uma estrutura adequada, conforme ela merece”, destacou o juiz da 3ª Vara de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto, diretor do foro em substituição.
A nova sede da Justiça Estadual em Pau dos Ferros irá beneficiar diretamente a população de mais seis cidades que compõe esta comarca do Alto Oeste potiguar: Água Nova, Encanto, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste.
*Fonte:TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...