quarta-feira, 10 de outubro de 2018

DENÚNCIA: Médica rasga receita de paciente que disse não votar em Bolsonaro em Natal

O Sindicato dos Servidores da Saúde do estado (SindSaudeRN) denunciou nesta terça-feira (9) que uma médica do hospital Giselda Trigueiro, em Natal, rasgou a receita de um paciente após o ele responder para ela que não votaria em Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, que disputa a reeleição com Fernando Haddad, do PT. O sindicato não divulgou o nome da médica, mas distribuiu cópias do Boletim de Ocorrências, registrado na 7ª Delegacia de Polícia.

O caso teria acontecido na manhã de ontem (08). Uma médica, infectologista do hospital Giselda Trigueiro, rasgou a receita de um paciente após o mesmo responder que não votaria em Bolsonaro. A vítima é um aposentado da saúde, que já foi servidor da unidade. Esse servidor, de acordo com o Sindicato, tem 72 anos e é paciente de outra médica que não estava na unidade e por isso foi atendido pela profissional que teria atendido e assinado sua receita.

A infectologista, com a receita em mãos, perguntou em quem o senhor iria votar para presidente e ele respondeu que votaria em Haddad. Após sua resposta, diz o SindSaúde, a médica disse: “Então pronto, eu vou rasgar sua receita”, rasgou e saiu.

Outros funcionários do hospital teriam presenciado a cena e o aposentado procurou o serviço social, que encaminhou para outro médico e assim recebeu a receita. O idoso procurou o Sindsaúde, que entrou em contato com a ouvidoria do hospital e já está tomando providência pela via jurídica. O Boletim de Ocorrência foi feito na companhia da vice-coordenadora do Sindsaúde, Simone Dutra e a assessoria jurídica do sindicato.

“A postura desta médica é inadmissível! Além de ser um desrespeito e um constrangimento ao aposentado, fica clara a utilização da sua profissão e do serviço público para coagir o voto no seu candidato. O Sindsaúde não tolerará atos como este e já está tomando todas as medidas jurídicas e políticas”, disse Simone.

*Portal No AR/SindsaudeRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...