sexta-feira, 12 de outubro de 2018

99 ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

ALEXANDRIA/RN - Sempre presente nas atividades da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e da comunidade local e regional, o Apostolado da Oração é o mais antigo grupo social alexandriense em atividade.

Organização composta por leigos católicos, o Apostolado da Oração foi criado em 10 de outubro de 1919, ou seja, 17 anos antes do surgimento da Paróquia, na então povoação de Alexandria, que era integrante do município de Martins.

Seus primeiros dirigentes foram: Maria Amélia Gomes de Almeida, Cândida Gomes da Silva, Raul Vidal Lemos e Filomena Muniz Arnaud.

Atualmente o Apostolado é assim constituído: Francisca Soares da Silveira Bento (Presidente); Terezinha Alves de Sousa Vieira (Vice-presidentes), Marli Arnaud de Castro Sarmento (1ª Secretária), Francisca Pereira da Silva (2ª Secretária), Maria de Fatima Ernesto dos Santos (1ª Tesoureira) e Expedito Cipriano de Almeida (1º Tesoureiro).

Fonte: Livro Séculos de Fé - O Catolicismo em Alexandria e Paróquia
Autor: George Veras
Coleção Poeta Vicente Lopes - Instituto Zulmirinha Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...