domingo, 30 de setembro de 2018

FAZER ESCOLHAS LIVRES E SEM MEDO... UMA REALIDADE AINDA MUITO DISTANTE

A Federação das Indústria do Rio Grande do Norte lançou neste sábado (29) uma campanha publicitária para incentivar a participação popular no processo eleitoral.

Entre muitos banners criados pela Faz Propaganda, esse me chamou especial atenção, pois toca na ferida aberta carregada por muitos eleitores em Alexandria e muitas outras cidades do mesmo porte: FAZER ESCOLHAS LIVRES!!!

Grande parte dos nosso eleitorado até gostaria de fazer essa escolha livre, mas em virtude de está agregado a um dos sistemas, seja por favor, amizade, benesses ou algo que o valha, se sentem e são obrigados a encabrestar seu voto.

Em sua grande maioria os "lideres políticos, envolvidos no processo eleitoral têm que dar uma resposta, em quantidade de votos, aos que eles apoiam, e aí só lhes restam impor aos seus comandados a obrigatoriedade de segui-los sem se importar se essas escolhas satisfazem os eleitores.

Em uma conversa, essa semana, com alguns cidadãos que me reservo citar nomes, eles foram enfáticos: "Gostaríamos de votar em outros candidatos, mas infelizmente nosso voto não é livre"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...