quarta-feira, 4 de julho de 2018

ROTARY CLUB DE ALEXANDRIA EM AÇÃO

 ALEXANDRIA/RN- A noite de ontem (03) foi especialmente emocionante para os que fazem a Escola Estadual Leôncio Barreto.

Em uma ação do Rotary Club, planejada com a escola no início de abril, foi realizado um trabalho de conscientização sobre a importância da escola para o Bairro Cascalho, com todos os seus alunos.

Vale salientar que neste trabalho como em todos os outros, a escola fez questão de incentivar a participação de alunos com surdez, como forma de inclusão
 Ao final deste projeto, feito em todas as áreas de estudos, com estudantes do 5o ao 9o Ano, com o tema "A escola que temos; A escola que queremos", foram produzidos diversos textos e desenhos artísticos, onde uma comissão formada por Claudimara Sousa (Professora), Silvia Fernandes (Suporte Pedagógico) e Francisca Silveira Membro do RC) escolheram as cinco melhores produções para serem premiadas nas duas categorias.
 Em suas produções, os adolescentes e jovens relataram muito bem as dificuldades pelas quais a escola vem passando, especialmente na estrutura física, por causa da falta de "olhar" dos governantes para a educação. 

Em suas falas, a escola "grita por socorro". Mesmo em meio a tantas dificuldades, os educandos enxergam na escola uma "Luz no fim do túnel, pois para eles, a Leôncio Barreto é a sua segunda casa, onde aprendem para a escola e para a vida.

Aos Membros do RC, a Escola agradece imensamente.

Aos estudantes da Leôncio Barreto, fica a certeza de que vale à pena lutar por uma educação de qualidade, na qual todos possam ter vez e voz.

Texto: Silvia Fernandes
 VEJA OUTRAS IMAGENS DO EVENTO CLICANDO NO CONTINUE LENDO, LOGO ABAIXO...

















Um comentário:

  1. Meus parabéns vão para toda a turma que faz parte da escola Leôncio Barreto, e ao Rotary que está na luta para ajudar a escola que necessita de muita ajuda.Eu como ex aluna, desejo que a escola volte a ser o que era para a comunidade.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...