domingo, 29 de julho de 2018

LIBERADO PAGAMENTO DO PIS/PASEP ANO-BASE 2017

O pagamento do abono PIS/Pasep ano-base 2017 já está liberado e tanto os trabalhadores da iniciativa privada, nascidos em julho, como servidores públicos com final da inscrição zero, já podem fazer o saque do benefício.

Tem direito ao abono quem está cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, quem recebeu até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e quem exerceu atividade remunerada por, pelo menos, 30 dias em 2017. Além disso, é preciso que o empregador tenha informado os dados do empregado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O pagamento vai seguir um calendário e vai ser feito em etapas. Quem nasceu entre julho e dezembro recebem ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho terão o saldo disponível para saque apenas em 2019.

O PIS é pago ao trabalhador da iniciativa privada, que pode retirar o dinheiro na Caixa Econômica Federal (CEF). Para quem tem o Cartão Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer casa lotérica ou caixa eletrônico. Agora, quem for cliente da Caixa, vai ter o valor creditado diretamente na conta.

Já no caso do Pasep, o benefício é pago aos servidores públicos por meio do Banco do Brasil. Quem quiser mais informações sobre o Pasep pode ligar para o 0800 729 0001.

O valor do abono varia de R$ 80 a R$ 954 e é proporcional ao tempo de serviço em que a pessoa trabalhou formalmente no ano passado. Lembrando que quem tiver direito ao benefício temque fazer o saque até 28 de junho de 2019.

*O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...