sexta-feira, 25 de maio de 2018

SOBRE O PAGAMENTO DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

ALEXANDRIA/RN - Graças a um projeto aprovado pela maioria dos Vereadores (6x3) o reajuste do piso salarial dos professores municipais só foi implantado em abril/18. Os meses anteriores (janeiro, fevereiro e março) foram pagos sem o reajuste o que causou um embate entre o sindicato dos servidores do município e a prefeitura.

Ontem (24), tomamos conhecimento via rede social, que a prefeitura ia pagar os diferencial do reajuste dos três meses anteriores à aprovação do piso pela câmara municipal.

Procuramos, Via Whats app, o assessor jurídico da Prefeitura, Glaydstone Albuquerque, para sabermos a real situação sobre esse pagamento.

Transcrevo na integra o diálogo


 Janio Melo: Bom dia

 Janio Melo: Soube através das redes sociais que a prefeitura decidiu pagar o aumento do piso salarial dos professores referente ao 1 o. Trimestre de 2018. Procede???

 Glaydstone: Bom dia!

 Glaydstone: Exatamente. Desde o início havia intenção do município em efetivar o pagamento, entretanto, ñ havia disponibilidade financeira; diante dos estudos realizados, ampliação de receitas e redução de gastos, foi possível realizar uma análise positiva quanto ao pagamento desses valores retroativos.

 Glaydstone: Sendo enviado o projeto de lei à câmara, que possibilita tal pagamento.

 Glaydstone: Está se estudando o pagamento parcial desse valor ainda esse mês, mas ñ é certo que ocorra na próxima semana.

 Glaydstone: Mas trabalha-se com essa possibilidade.

 Janio Melo: Houve alguma medida judicial para acontecer essa análise ou partiu da administração?

 Glaydstone: Ñ, partiu da administração

 Janio Melo: Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...