quinta-feira, 12 de abril de 2018

FranciNILDO MARINHEIRO, DA QUIXABA PARA O MUNDO... das artes

Psicologo de formação, o alexandriense Francisco FranciNILDO, filho de João Marinheiro e Dona Corina, deixou o sítio Quixaba aos 14 anos em busca da concretização de seus sonhos. Desde muito cedo viveu e conviveu apreciando arte popular sertaneja já que na sua casa, nos finais de semana, não faltavam apresentações culturais de diversos grupos trazidos por seu pai, um apreciador da cultura popular nordestina.

Saiu de casa com essa bagagem cultural, e nas suas andanças por Mossoró (onde passou sua adolescência) e São Paulo, (onde iniciou a vida acadêmica) sempre esteve ligado aos movimentos culturais.

É um dos fundadores da Galeria de Arte CONVIV'ART do Centro de Convivência da UFRN (1985), bem como da Galeria de Artes Antigas e Contemporâneas do Centro de Turismo de Natal.

Durante essa trajetória adquiriu diversas obras de arte de artistas potiguares, e hoje (12) acontece a abertura da Exposição Privado é Público com parte do seu acervo.

Com apoio do Governo do Estado, da Fundação José Augusto e dos Amigos da Pinacoteca, a exposição estará aberta ao público de 12/04 a 30/06/2018 no Museu Café Filho (Ao lado da Assembleia Legislativa em Natal).
Obras do artista Etelânio Figueiredo (Pau dos Ferros) que fazem parte do acervo de Nildo.
Obras da artista Rosa dos Potes (natural da cidade do Encanto) *já falecida, também do acervo de Nildo
A exposição Presta homenagem a quatro grandes artistas potiguares: Thomé Filgueira, Dorian Gray, Rosa dos Potes e Jotó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...