domingo, 8 de abril de 2018

AS VERDADES POR TRÁS DA FRIEZA DOS NÚMEROS ... Advogado Robson Sousa


Estava dando uma olhada no IBGE/Cidades,tendo como ano base, 2015. Percebi o quanto Alexandria foi desprezada nas últimas gestões! Somente 7,8% da População está formalizada,ou seja, possuem empregos com carteira assinada.Nesse aspecto, somos a 134° entre os 167 municípios do RN.

50,4% da nossa População, tem rendimento médio de meio salário mínimo per capita! Ou seja, próximo da linha de miséria! Temos um PIB de pouco mais de 8 milhões de reais, o que nos coloca na posição de 66° município mais pobre do Estado, entre 167 existentes no "elefante!" A População registrada está entorno de 13, 5 mil.habitantes, o que demonstra claramente que somos uma cidade repulsora (que expulsa) a População em busca de melhores condições de vida além fronteiras!

Nunca priorizamos um projeto de cidade parceira;ao contrário, fomentamos uma política de gestão baseada no processo de "cidade pedinte", impulsionada por emendas parlamentares que priorizaram a vontade do gestor, e nunca do nosso Povo!

Nunca debatemos onde investir e como investir... Não capacitamos o nosso Povo! Perdemos uma grande oportunidade para fazermos diferente! Pouco cumprimos o mandamento de que a Administração Pública tem como objeto o bem estar social da coletividade, e cada vez mais perpetuando o Populismo entre nós, onde nomes e pessoas são mais importantes do que a Dignidade humana entre nós! Dessa forma, Perpetuamos a exclusão de muitos, e sacramentamos o benefício de poucos, pouquíssimos privilegiados!

Perdemos importância regional.

Não geramos emprego e renda, priorizando a política do "Homem pedinte"! Como bem dizia, Fausto Nilo:"Sem um trabalho, o ser humano não tem honra! Se morre...se mata"! É preciso que reflitamos à nossa condição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...