sábado, 17 de março de 2018

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO pede que professores não entrem em greve

Em sua conta pessoal no twitter, a secretária Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, Cláudia Santa Rosa, pediu aos professores que repensem a decisão de entrar em greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira, 22.

No microblog, Santa Rosa publicou ofício descrevendo os esforços que o Governo do RN fez durante a gestão de Robinson Faria (PSD) pela categoria.

“Encareço que leiam o documento abaixo que encaminhamos hoje ao Sindicato e à Assembleia dos professores e tirem as suas conclusões sobre a pertinência de um movimento desse no momento atual de crise financeira no RN e no Brasil”, escreveu a secretaria.

De acordo com o Sinte, o cumprimento do Piso nacional do magistério é a principal pauta de reivindicação. Em contato com a reportagem, o presidente da regional do Sinte em Mossoró, Rômulo Arnaud, disse que a greve está decretada e a medida será ratificada nas assembleias da próxima semana. Ele revelou que a categoria não aceitou a proposta do Executivo potiguar.

“A greve está decretada. Nós não aceitamos a proposta do Governo. O executivo não cumpriu a Lei Nacional do Piso da Educação que previa um reajuste de 6,81% elevando a R$ 2.455. O governo apresentou uma proposta que só começaria a pagar em julho e parcelado em cinco vezes de 1,36% e sem retroativo. Ele deveria ter começado a pagar em janeiro, quer agora iniciar em julho e sem retroativo. Isso é um desrespeito com a classe”, disse.


*DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...