quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

BENEFÍCIOS DO AÇAÍ VÃO ALÉM DE FORNECER ENERGIA

Hoje em dia é difícil encontrar quem não goste de açaí. Diversos estabelecimentos comercializam essa frutinha, que já é sensação no país inteiro. Mas você sabia que as qualidades dela vão além do paladar? Além de fornecer energia para o corpo, esse alimento pode substituir o sorvete para quem quer se refrescar no verão, já que é bem mais saudável. Quer saber mais? Então confira a seguir os benefícios do açaí e se delicie com as vantagens da fruta (e com o sabor, é claro rs)!

VITAMINAS E PROPRIEDADES DE SOBRA

Em sua composição, o açaí apresenta os minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio. Além disso, também estão presentes na fruta as vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina E, ômega 6 e 9, e também fibras. Essas contribuem de forma significativa para o bom funcionamento do intestino e de diversas outras funções do corpo.

Possui ainda antocianina, substância responsável por conferir ao açaí sua cor roxa característica e por combater os radicais livres do organismo, impedindo com que as células, tecidos e órgãos envelheçam precocemente, possibilitando o surgimento de doenças degenerativas, como o câncer.

AMIGO DO CORAÇÃO

Como se não bastasse, essa frutinha também é capaz de atuar auxiliando o bom funcionamento do coração. Isso porque ela ajuda a diminuir os níveis de LDL – o colesterol “ruim” – no sangue, reduzindo assim os riscos do desenvolvimento de alguma doença cardiovascular.

SUPORTE ENERGÉTICO E MODERAÇÃO

Um dos benefícios do açaí mais conhecidos é talvez o fornecimento de energia para o corpo. Com alto teor de calorias, ele é indicado para atletas e pessoas que praticam atividades físicas moderadas e intensas, pois além de proporcionar maior disposição, ajuda a proteger os músculos de lesões e a prevenir anemias, graças à presença do ferro em sua composição.

Entretanto, o consumo do açaí deve ser feito com moderação. “Apesar de ser uma fruta riquíssima em nutrientes benéficos à saúde, o açaí é muito calórico. Dessa forma, é preciso ter cuidado com a quantidade e a frequência com que se come, já que ele pode contribuir para o ganho de peso, caso consumido de forma exagerada”, explica a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro.



Texto: João Paulo Fernandes/Colaborador | Consultoria: Paula dos Santos Ribeiro, especialista em nutrição esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...