quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Tiririca faz 1º discurso na Câmara e diz estar "abandonando a vida pública"

Perto de completar sete anos como deputado federal, Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara pela primeira vez nesta quarta-feira (6/12). Mas, o tom do discurso não foi muito de estreia e, sim, de despedida. Eleito duas vezes com mais de um milhão de votos, o palhaço disse que está "abandonando a vida pública": "Subo nessa tribuna pela primeira e pela última vez", afirmou.

Durante sua fala, Tiririca pediu que os parlamentares "esquecessem as brigas e o ego e olhassem pelo país", criticou a corrupção, e puxou a orelha dos colegas. "Todos nós ganhamos bem para trabalhar. Nem todos trabalham. São 513 deputados e só oito estão entre os mais assíduos. Eu sou um dos oito. Um palhaço de circo de profissão. Nunca brinquei aqui dentro", disparou.

Visivelmente emocionado, Tiririca foi duro ao falar da situação dos hospitais públicos do país. Em um deles, no Ceará, sua mãe está internada desde segunda-feira (4/12) por problemas no coração. Por fim, o deputado relatou ter sofrido com o preconceito por parte de seus pares e disse estar saindo da Casa "envergonhado" e "decepcionado". "Eu ando nos aeroportos de cabeça erguida, mas sei que muitos dos senhores não têm essa coragem", concluiu.

Procurado pela reportagem, Tiririca, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que vai concluir seu mandato, mas que não buscará a reeleição. De acordo com ele, essa era a ideia desde 2013 — quando seu primeiro mandato chegou ao fim. O deputado disse que, à época, ficou receoso por conta das críticas e do preconceito com que teve que lidar na Câmara. Porém, nas eleições de 2014, decidiu se candidatar novamente para "provar que fez um bom trabalho", sendo reeleito, novamente com uma votação expressiva. 

*Com informações do Correio Braziliense/Fernando Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...