domingo, 26 de novembro de 2017

EQUIPE CICORDIS REALIZA CIRURGIA INÉDITA NO RIO GRANDE DO NORTE

                 Cirurgião Hernani Gadelha Jr. - Alexandriense da Equipe Cicordis

Na quinta-feira 23, equipe liderada pelos cirurgiões Renato Max, Steferson Duarte, Hernani Gadelha e Fernando Moraes (Real Hospital Português/PE), realizou, no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), uma cirurgia cardíaca para implante de válvula aórtica sem necessidade de sutura, técnica inédita no Estado.
O procedimento é indicado para pacientes com Estenose Aórtica (EAo), doença caracterizada pela obstrução da passagem do sangue na saída do ventrículo esquerdo do coração, causada pela calcificação da estrutura da válvula aórtica.
“A prótese utilizada substitui a válvula doente e a dispensa de sutura para fixação na aorta é um avanço cirúrgico, pois diminui o tempo em que a circulação sanguínea do paciente acontece de forma extracorpórea, reduzindo inflamações e outros efeitos adversos”, explica o doutor Renato Max.
Para obtenção de credenciamento no Estado, foram realizadas duas cirurgias com a prótese aórtica do tipo sutureless  a outra, na mesma data, feita no hospital da Unimed.

A equipe envolvida na cirurgia pioneira contou com perfusionistas, anestesistas, cardiologistas clínicos, enfermeiros e técnicos.






*Fotos Cedidas Equipe Cicordis
*Esse conteúdo foi publicado originalmente em HUOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...