sábado, 21 de outubro de 2017

OFICIAIS MILITARES DO ESTADO PROGRAMAM PROTESTO

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais (ASSOFME) convocou a categoria para protestar, na próxima terça-feira (24), contra os atrasos de salários. A concentração será no Posto de Abastecimento do Estado, anexo ao Centro Administrativo, na BR-101, às 9h30.
Uma das motivações para a manifestação é a polêmica do auxílio-moradia. No começo do mês, o PORTAL NO AR revelou os 40 milhões que o Tribunal de Justiça do Estado pagaria aos magistrados de forma retroativa. O Conselho Nacional de Justiça suspendeu a medida, e o TJRN terá que devolver a quantia.
“Em meio à crise que já dura quase dois anos, na qual os nossos salários cada vez mais atrasam, ao passo que servidores de outros poderes têm férias, licenças especiais e recebem auxílio-moradia é hora de repudiar e protestar contra isso”, convocou Antoniel Moreira, presidente da ASSOFME, em vídeo.

A não devolução ao Estado das sobras orçamentárias dos poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público Estadual também revolta os militares. No primeiro trimestre do ano, a ALRN e o MPRN tinham juntos R$ 45,7 milhões sobrando. A corte de Justiça dispunha de R$ 271 milhões acumulado, o que causou discussão com o Governo.
*Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...