domingo, 6 de agosto de 2017

EM CAICÓ, BISPO DIZ QUE HOMOSSEXUALIDADE É 'DOM DE DEUS' E GERA POLÊMICA ENTRE FIÉIS

Um dos principais líderes da Igreja Católica no Rio Grande do Norte causou polêmica ao afirmar que a homoafetividade é um dom de Deus. "Se não é escolha, se não é doença, na perspectiva da fé só pode ser um dom", afirmou o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos. O município fica na região Seridó, em pleno sertão potiguar.

O comentário do clérigo foi feito no último domingo (30), durante a missa de encerramento da Festa de Santana de Caicó – um dos mais tradicionais eventos religiosos do estado. Ao fim de sua fala, ele foi aplaudido pelos fiéis presentes à celebração.


"O evangelho por excelência é evangelho da inclusão. O evangelho é porta estreita sim, é um amor exigente, mas é uma porta sempre aberta. Deus nunca fecha porta para ninguém", afirmou o bispo.


"Por isso, talvez, seria momento, assim como fomos capazes de dar um salto, na sabedoria do evangelho, de vencer a escravidão; não está na hora de a gente dar um salto, na perspectiva da fé, e superar preconceitos contra os nossos irmãos homoafetivos?", questionou.


O bispo ainda considerou que a homoafetividade não é uma opção, mas uma orientação. Argumentou que desde a década de 1990 a Organização Mundial da Saúde não considera a relação entre pessoas do mesmo sexo como doença.


Reações


O vídeo da transmissão da missa viralizou nas redes sociais e gerou polêmica entre os fiéis. Na página da Diocese de Caicó no Facebook, pessoas usaram o espaço destinado aos comentários para criticar o religioso.


"Dom Antônio Carlos Cruz conseguiu transformar um pecado grave em dom de Deus", diz um dos comentários. "A Santa Sé tomará conhecimento desta heresia, proclamada dentro da Igreja Católica", afirma outro usuário, que chama o bispo de inimigo da igreja.


Também houve manifestações de apoio ao religioso. Uma mulher que afirma ser do Paraná disse que conheceu Dom Antonio por meio das redes sociais e considerou que o posicionamento é um novo passo para a religião.



*Com informações G1/RN

Um comentário:

  1. PRECISA DIZER MAIS? É UM VIADÃO! ALIÁS, A HIERARQUIA A QUAL ELE PERTENCE, CORRUPÇÃO, PEDOFILIA , VIADAGEM, ROUBO, É O QUE NÃO FALTA. HÁ POUCO TEMPO FOI PRESO UM BISPO NO VATICANO PORQUE ROUBOU O BANCO DO VATICANO. É TÃO SEBOSA A HIERARQUIA CATÓLICA, QUE A MÁFIA ITALIANA FAZ LAVAGEM DE DINHEIRO NO BANCO DO VATICANO. O POVO É QUEM É CEGO, E, NÃO VER QUE A HIERARQUIA CATÓLICA É UMA FARSA. QUANDO VOCÊ VER UM PAPA QUE É METIDO A COMUNISTA E APOIA A DITADURA VENEZUELANA, AÍ VOCÊ SE PERGUNTA? QUEM REALMENTE A IGREJA CATÓLICA DEFENDE? O BEM OU MAL? JESUS OU SATANÁS?

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...