domingo, 2 de julho de 2017

PETROBRAS REDUZ PREÇO DA GASOLINA EM 5,9% E DO DIESEL EM 4,8%

Após avaliação, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobrás (GEMP) decidiu reduzir o preço médio nas refinarias em 5,9% para a gasolina e 4,8% para o diesel. Os novos valores estão em vigor desde a 0h deste sábado, 1º.

De acordo com a estatal, este é o último reajuste decidido pelo GEMP antes da decisão de reajustar os preços da gasolina e diesel diariamente, como divulgado na última sexta-feira, 30.

A Petrobras destacou que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, por isso, os ajustes feitos nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. “Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores", informou a estatal em nota.

Pelos cálculos da empresa, se o ajuste anunciado hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel poderá cair 2,7%, ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 2,4% ou R$ 0,09 por litro, em média.

Futuros ajustes de preços de combustíveis passarão a ser divulgados através da Internet, no site (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras) e nos canais internos de comunicação aos clientes.

*DeFato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...