domingo, 18 de junho de 2017

PROJETO COLHENDO LEITORES É RELANÇADO EM ALEXANDRIA

Na última quarta-feira, dia 14 de junho, ocorreu o lançamento de mais uma etapa do Projeto Colhendo Leitores, do Instituto Zulmirinha Veras.

O Projeto Colhendo Leitores consiste em uma biblioteca itinerante que proporciona leitura, contação de estórias/histórias e teatro de fantoche ao público-alvo, formado por crianças em idade escolar, adolescentes e participantes do EJA (Educação para Jovens e Adultos).
         
Contemplado em duas edições do Programa BNB de Cultura (2009 e 2010), com patrocínio do Banco do Nordeste em parceria com o BNDES, o Colhendo Leitores, além de atuação em Alexandria, já desenvolveu atividades nos municípios Antônio Martins, João Dias, Pilões (RN) e Bom Sucesso (PB).

Agora, o Colhendo Leitores está sendo executado com a utilização de recursos repassados pelo Juizado Especial Criminal da Comarca de Alexandria e provenientes de transações penais, após aprovação de proposta apresentada pelo Instituto Zulmirinha Veras.     

Ao longo de cinco meses, serão visitadas comunidades urbanas e rurais, com as atividades sendo desenvolvidas, prioritariamente, em sombras de árvores, alpendres e oitões, para a onde a equipe de monitores/contadores de estórias/histórias se deslocará, conduzindo o acervo bibliográfico, mesas e cadeiras.

A mais nova etapa do Colhendo Leitores foi lançada na Escola Municipal Coronel Manoel Emídio de Sousa, no bairro Santo Amaro, com a presença do presidente do Instituto Zulmirinha Veras, advogado George Veras; da chefe de Secretaria do Juizado Especial, Solange Almeida; da servidora da Vara Única de Alexandria, Nilda Soares; e das monitores de leitura Nalva Lima, Aline Dantas, Débora Almeida e Jovelina Queiroz.

Da Escola Municipal Coronel Manoel Emídio de Sousa participaram a diretora, Marilene Ferreira Melo; professores, alunos e servidores.

Logo em seguida, foram iniciadas atividades de leitura com alunos da referida escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...