quarta-feira, 7 de junho de 2017

ANDANÇAS E MEMÓRIAS DOS VAQUEIROS DO ALTO OESTE POTIGUAR

PAU DOS FERROS/RN - O Museu de Cultura Sertaneja (CAMEAM - da UERN) apresenta sua IV Exposição Temática: "Andanças e memórias dos vaqueiros no Alto Oeste Potiguar".

O Museu e o PROCULT-2ª Edição trazem nessa exposição à temática sobre o Vaqueiro. A escolha do tema se justificou em virtude de a história da região do semiárido nordestino ser fortemente marcada pela presença do vaqueiro, sujeito que foi diretamente responsável pelas primeiras povoações no território do Alto Oeste Potiguar.
 Além de obras do Médico e Artista Plástico Etelânio Figueiredo retratando o vaqueiro; a exposição mostra diversos utensílios, até hoje, usados pelos vaqueiros da nossa região; além de inúmeras curiosidades sobre o tema.
 Você que gosta de apreciar nossa cultura nordestina compareça ao Museu e conheça mais a fundo a vida e os costumes dessa tradição. O Evento conta com colaboradores de Alexandria/RN, (inclusive nosso Chico Maniçoba é um dos destaques da exposição), Encanto/RN, Luís Gomes/RN, Pau dos Ferros/RN e Portalegre/RN. A exposição está aberta de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30min e das 19h às 21h30min.
Nossos agradecimentos à Diretora do Museu Gerlânia Medeiros, ao Prof. Me. José Gevildo, Coordenador do PROCULT e a Marília Cavalcante, membro do PROCULT.

Um comentário:

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...