quarta-feira, 3 de maio de 2017

Morre, aos 67 anos, ex-jogador Adelino, ídolo do Treze de Campina Grande

O ex-jogador de futebol Adelino Aquino Neto, morreu por volta das 5h desta quarta-feira (3), aos 67 anos, no Hospital de Trauma de Campina Grande. Adelino havia dado entrada no hospital na segunda-feira, com problemas gastrointestinais.

Adelino é um dos maiores ídolos do Treze de Campina Grande. Era conhecido popularmente como “O Leão do Galo”, por conta da sua marcante passagem pelo time de Campina Grande.

O Leão do Galo era natural de Mossoró-RN e desembarcou em Campina Grande no final da década de 1960. O jogador fez história como atacante do Treze e após se aposentar como jogador de futebol, seguiu trabalhando na cidade.


Na segunda década dos anos 60, por diversas vezes, ele defendeu as cores de Alexandria no Futebol de campo e no Futebol de salão. 
 Nesta foto, em dia de jogo da Associação Atlética de Alexandria, vemos : Jaércio, Tania, Jaomar, Telma, Adelino, Dão(Gerente do Bando do Estado que jogava no BaraÚnas), Zé Lima e Jânio. No outro plano, Soraia, Rita de Cassia, João Vidal, Carlos Neto(Querozene), Almira, Casciano e um amigo.


Mesmo quando jogava no Fortaleza, saiu para passar uns dias em Alexandria e defender o nosso futebol.

Todos que jogaram de 65 a 69 lembram desse grande amigo de Alexandria.

*Informações e foto do amigo Jaércio Vidal e Paraíba Notícias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...