sábado, 22 de abril de 2017

Infecção mata superintendente do grupo TCM, Milton Marques

Veio a óbito na tarde deste sábado o superintendente do Sistema TCM de Comunicação, Milton Marques de Medeiros.

Milton que era médico e muito ligado a área da comunicação encontrava-se internado no Hospital Monte Klinikum em Fortaleza (CE) desde o início do mês de abril quando contraiu uma infecção grave de origem desconhecida.

A contaminação impedia que Milton Marques tivesse autonomia para respiração o que exigia o uso de aparelhos e a formação de uma junta de especialistas de várias partes do País para tentar identificar o diagnóstico.

Sem evolução no quadro de saúde Milton Marques veio a óbito na tarde deste sábado. Ainda não há informação precisa sobre a causa da morte, mesmo diante do conhecido quadro de infecção.

Milton Marques nasceu na comunidade de Poré, em Upanema, no dia 9 de julho de 1940, era médico psiquiatra por formação, empresário dos segmentos do sal e da área de comunicação, com o qual mantinha um longo histórico de relação.

O que inicialmente se configurou como uma paixão acabou se configurando como mais um ramo de atuação empresarial.

Milton Marques que escrevia textos semanais para o jornal Gazeta do Oeste, no espaço Dejà Vu, e chegou a compor um conselho editorial do impresso, adquiriu emissora de rádios em municípios como Assú, Apodi e Mossoró.

Em Mossoró instalou seu projeto mais audacioso no ano de 2012, a fundação da TV a Cabo Mossoró (TCM).

O projeto dotou a região de Mossoró de uma audaciosa estrutura que envolve o fornecimento de canais de emissoras de TV via a cabo, comercialização de internet e funcionamento de um canal local, com ampla programação regional.

Milton Marques detinha um programa, o “Mossoró de todos os tempos”, onde entrevistava personalidades que marcaram época na história de Mossoró e região.

Ainda como parte do seu vasto curriculum foi reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por duas gestões, no período de 2005 a 2013.

*Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...