quinta-feira, 6 de abril de 2017

COM A PALAVRA - DETRAN DE ALEXANDRIA

Diante do comentário do senhor vereador Mazinho, publicado no site BARRIGUDANEWS, o Chefe do Grupo Executivo/DETRAN-Alexandria , André Luís Maniçoba, vem informar: "Os semáforos  em nossa cidade, tem como objetivo trazer segurança tanto para os pedestres como para os condutores de automotores e que também as suas instalações foram feitas de acordo com o código de trânsito brasileiro e resoluções do DENATRAN, dessa forma seguindo os padrões exigidos por nossa legislação.
            É fato que a aplicação de um semáforo não impedirá que ocorra algum tipo de acidente, porém, o seu uso, contribui substancialmente na redução de acidentes, principalmente, quando está associado ao uso adequando das regras de trânsito.
            Acredito que o senhor vereador se equivocou quando sugeriu a retirada do semáforo, ferramenta tão útil para aprendermos a conviver em sociedade, já que enquanto esperamos (sinal fechado) outros passam, o sinal abre, seguimos nosso caminho de tal forma que ninguém atrapalhe ou prejudique ninguém. O senhor deveria estar querendo dizer que o problema não está em um sinal de trânsito e sim na educação e consciência dos nossos alexandrienses e visitantes que trafegam, muitas vezes, de forma desmedida colocando em risco a própria vida e a de outros.
             Mas isso, caro Vereador, não é resolvido  com a retirada desta ferramenta e sim, com campanhas, fiscalizações, palestras, mostrando para a comunidade que devemos ter mais urbanidade, não apenas no convívio social mas também no trânsito. Tais medidas já vem sendo adotadas como blits educativas, fiscalização com o apoio da polícia cívil e militar, grupo de teatro patrocinado pelo DETRAN/RN, dentre outras medidas.
            O senhor deve estar se perguntando “e onde estão esses resultados?”, eu explico: educar é um processo, é preciso o dia a dia, até que se torne algo tão comum que vire rotina em nossas vidas.
            Hoje, quando passo nas ruas e vejo alguns motociclistas usando capacetes ou respeitando os sinais de trânsito fico orgulhoso, pois ali estou vendo a semente do meu trabalho, já que participei de cada medida educativa citada com um único propósito, o de tornar a convivência no trânsito mais aceitável e mais segura.

            Dessa feita, recuso-me  acreditar que o semáforo está prejudicando a segurança de nossa cidade, porém gostaria de saber com qual respaldo o senhor obteve tais informações ou se elas se basearam apenas em observações empíricas? De todo o caso podemos sentarmos e discutirmos medidas para um melhor trânsito em nossa querida cidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...