quarta-feira, 1 de março de 2017

Pastor faz crentes tomarem veneno para provar que estão acima da morte

Um pastor cristão na África do Sul provocou indignação após encorajar os fiéis de sua igreja a beber veneno para rato.

O pastor Light Monyeki disse aos fiéis da igreja “Ministérios da Graça Vivendo a Esperança” para beberem de uma garrafa de água com Rattex para ‘nutrir seus corpos’ e ‘curar suas doenças’.

Depois que o pastor tomou um gole, “uma multidão de congregados voluntariamente correu para a frente para tomar um copo do veneno mortal”, afirmou a igreja numa publicação nas redes sociais.

Compartilhando fotos de Monyeki despejando a água envenenada nas gargantas dos congregantes, a igreja escreveu em um post no Facebook: ‘O homem de Deus, o Profeta Luz Monyeki demonstra o poder de fé fazendo com que os fiéis bebam Rattax, veneno mortal, para demonstrarem a sua fé.’

Antes de derramar o líquido na garganta dos fiéis, o pastor deu um gole. Quando ele fez isso, muitas pessoas quiseram fazer o mesmo e acorreram ao púlpito. Logo, alguns começaram a sentir dores no estômago. À noite, 5 morreram e outros 13 foram hospitalizados.

Monyeki negou qualquer responsabilidade no sucedido, afirmando: “Não precisamos proclamar a fé porque somos crentes. A morte não tem poder sobre nós”. A polícia começou uma investigação mas ninguém foi preso até o momento.

O pastor recebeu críticas generalizadas depois de ter postado as fotos na internet. Outros pastores da África do Sul condenaram veementemente o colega, afirmando que quem deveria buscar uma cura para suas doenças seria o próprio pastor.

Fonte: BlastingNews
Alisson Oliveira/Mossoró Notícias (18/02)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...