quarta-feira, 1 de março de 2017

Mulheres de Mossoró farão greve contra a reforma da previdência e violência sexista

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), em parceria com a ADUERN e  diversas outras organizações e movimentos sociais,  vai realizar uma ampla mobilização em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Dentre as atividades programadas se destaca o chamado por uma Greve Geral de Mulheres, que terá como principais motes a reforma da previdência e as violências sexistas.

A professora Fernanda Marques Queiroz, que é uma das coordenadoras do NEM, destaca que a parada geral de mulheres é fruto de um movimento mundial, que tem como objetivo  expor como o trabalho das mulheres, seja ele doméstico ou não,  é marcado pela precarização e machismo.

“Vamos parar em torno da bandeira unificada de repúdio à reforma da previdência, que ataca diretamente os direitos de toda a classe trabalhadora, mas que também intensifica o ataque aos direitos das mulheres, que já convivem hoje com baixos salários, péssimas condições de trabalho e, em sua maioria, na extrema pobreza. Se nossas vidas realmente não importam,  vivam e produzam sem nós”, destacou Fernanda.

De acordo com a professora, as atividades terão início no dia 06 com uma mesa redonda no auditório do SECOM. No dia 08, às 7h será realizado um grande arrastão feminista saindo da UERN, às 8h as mulheres deverão passar pelo prédio do INSS, onde farão intervenções sobre o tema, e seguem com destino à Praça do PAX, onde acontece um ato público. Às 10h será realizada uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência na Câmara dos Vereadores de Mossoró (CMM)

Confira a programação completa:
MULHERES EM MOSSORÓ CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
☆ Dia 06/03 às 19h- Auditório do SECOM:
 Mesa redonda: A contrarreforma da previdência social e os impactos na vida das mulheres.
 Palestrante: Prof. Dra. Rivânia Moura da FASSO-UERN. Debatedoras: Representantes do MMC e SINDPREVS
☆ Dia 07/03 às 07h às 11h – PROGRAMAÇÃO UFERSA
 7h – Concentração na UFERSA, lado Leste- Panfletagem pelo campus.
 09h – Oficina de cartazes no Centro de Convivência
 11h- Concentração no RU – Intervenção feminista.
☆ Dia 07/03 às 16h: Oficina de cartazes na sala do NEM-UERN.
☆Dia 08/03 às 07h – Arrastão feminista na UERN rumo ao ato público na Praça do Pax.
☆ Dia 08/03 às 07h – Concentração na Praça dos Hospitais com café da manhã – Atividade conjunta das entidades organizadoras
 8h – Marcha das mulheres rumo à Praça do PAX.
 8:30h – ato público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...