sexta-feira, 10 de março de 2017

BODEGA DO ZÉ SALDANHA

ALEXANDRIA/RN - Mantendo uma tradição que vem de Pai para Filho, ainda temos em Alexandria um comércio que conserva, literalmente,  as origens das casas de comércio dos idos de 1950.

Originalmente traz o nome de Bodega do Zé Saldanha, em referência ao fundador, juntamente com outro amigo da época chamado Tertulino.
Chamada de Bodega, mas poderia também ser chamada de Mercearia do Zé Saldanha, Venda do Zé Saldanha; nomes típicos usados quando da sua inauguração nos anos 50. Hoje, e desde 1978 está no comando do pequeno comércio o amigo Ademar Saldanha, filho de "seu" José Saldanha.

Ademar diz que nunca se preocupou em modernizar o estabelecimento pois queria manter do jeito que seu pai tinha deixado. O teto de madeira é o mesmo desde 1949. O balcão e as prateleiras também são dessa época. Tudo preservado, até boa parte da clientela que prefere a praticidade da bodega aos apelos da modernidade dos supermercados.
À tarde, com a chegada da sombra, o local é frequentado por populares e intelectuais de Alexandria, que além de ajudar na cata do arroz, sentam e conversam sobre os mais variados assuntos da terra da Serra Barriguda.





2 comentários:

  1. Um autêntico patrimônio de nossa Alexandria, parabéns pela reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Um autêntico patrimônio de nossa Alexandria, parabéns pela reportagem.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...