quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MUITO JUSTO: Servidores do RN ficam isentos de pagar juros de tributos estaduais


Assembleia derrubou veto do governador nesta quarta-feira (15). Isenção vale para servidores com salários atrasados


Os servidores do Rio Grande do Norte que estiverem com os salários atrasados estão isentos de pagar multa e juros de tributos estaduais. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa, mas o governado Robinson Faria vetou. 

No entanto, nesta quarta-feira (15), por unanimidade de votos, os deputados derrubaram o veto.

Os deputados entenderam que a iniciativa envolve uma questão de justiça social, já que o seu teor beneficia o funcionalismo do estado que convive rotineiramente com o atraso do recebimento dos salários.

Segundo Tomba Faria, autor do projeto de lei, a partir de agora o Poder Executivo não poderá mais cobrar dos servidores multa e juros de impostos como o IPVA, se o pagamento do funcionalismo não estiver rigorosamente em dia.

“Quando o pagamento atrasa, o governo não repassa a correção monetária aos servidores, o que é assegurado pela Constituição Estadual, quando não for efetuado o pagamento no último dia do mês trabalhado. Assim sendo, é mais do que justo que o funcionalismo com os salários em atraso também não pague juros e multas sobre os impostos estaduais”, disse o deputado.

Ainda na sessão desta quarta, os deputados derrubaram o veto de outros 41 projetos de lei.

*G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...