sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Aposentados e pensionistas podem ter pagamento suspenso no RN

Beneficiários do Estado precisam se recadastrar para manter benefício. Segundo Ipern, objetivo é atualizar dados e evitar fraudes na previdência

Os aposentados e pensionistas do Estado do Rio Grande do Norte devem se recadastrar para continuar a receber o benefício.

O recadastramento deve ser feito no mês do aniversário, sob pena do pagamento ser suspenso no mês seguinte. Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern), “o objetivo é manter os dados atualizados e evitar fraudes na previdência estadual”.

Os beneficiários podem fazer o recadastramento na sede do Ipern, em Natal; nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó; ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão dos seguintes municípios: Parnamirim, Alexandria, Caraúbas, Assu, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.

Quem mora em outros estados pode enviar os documentos necessários pelo correio. Clique aqui para acessar o formulário de atualização de dados. O formulário deve ser enviado preenchido, com firma reconhecida em cartório, junto com cópias autenticadas do RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano, para a sede do Ipern.

Os aposentados e pensionistas que moram no estado, mas não podem comparecer a uma das unidades do Ipern por problemas de saúde, idade ou locomoção, devem nomear um representante por meio de procuração ou solicitar visita em casa. Para requerer a visita, é necessário apresentar atestado médico.

*G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...