sábado, 11 de fevereiro de 2017

ALERTA ! Caso suspeito de febre amarela em Venha-Ver é investigado pela Secretaria de Saúde


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou nesta sexta-feira, 10, através de nota, que investiga um caso suspeito de febre amarela no Rio Grande do Norte. Segundo a Sesap, o paciente é residente no município de Venha-Ver.

O órgão esclarece que foi notificado sobre o caso dias atrás e que a investigação está sendo conduzida junto à regional de saúde e o município.

“Considerando que a febre amarela tem sintomatologia semelhante com outras síndromes febris, o caso também está sendo investigado para outras doenças, tais como: hepatites virais, dengue, leptospirose e chikungunya. O material coletado foi enviado ao laboratório de referência nacional e aguardam-se os resultados para os próximos dias”, diz trecho da nota onde ressalta que naquela região até o momento não há notificação de morte ou adoecimento de primatas, sendo importante estar atento a este evento, para adoção de medidas de vigilância.

A SESAP informa que o Rio Grande do Norte continua sendo área sem recomendação de vacina, por isso não se faz necessária a vacinação dos residentes no estado, com exceção dos viajantes para as áreas de risco.       

*DeFato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...