domingo, 19 de fevereiro de 2017

"A injustiça e a desigualdade social é muito cruel e dolorosa" por Pe. Evaldo Carneiro

"Hoje, almoçando num determinado restaurante de Camocim/Ce, fui surpreendido por chuvas torrenciais. Logo observei uma senhora acabrunhada num canto do recinto, aparentando características de sofrimento. 

Levantei-me da mesa, na qual saboreava uma deliciosa carne de caranguejo e com a consciência pesada fui onde ela se encontrava e perguntei-lhe: - O que a senhora está fazendo ai? Ela respondeu-me: - "Estou esperando a chuva parar", então a convidei para almoçar, ela humildemente em pé, pois não tinha coragem nem mesmo de utilizar uma das tantas cadeira do restaurante, respondeu-me: - "não, não consigo comer nada, sabendo que os meus filhos ficaram em casa com fome". 

Percebi que ela levava consigo uma pequeno embrulho. Eu curiosamente fiz-lhe uma segunda pergunta: - O que a senhora leva na sacola? Ela mostrou-me. Era uma cabeça de peixe que alguém lhe dera como esmola. 

Aquela cabeça de peixe era tudo o que ela tinha para almoçar com os seus filhos. Fique meio que engasgado e dei-lhe o suficiente para que ela sanasse, pelo menos hoje, a sua fome e a do seus filhos. 

Sem terminar de almoçar, voltei para casa e falei comigo mesmo: "A injustiça e a desigualdade social é muito cruel e dolorosa". Esta cena doeu tanto...
 

Pe. Evaldo Carneiro. 19/02/17. 12:30hs."

Do Blog: Parabéns Padre, infelizmente atitudes como a sua, são esporádicas. Reproduzimos sua postagem do facebook na tentativa de sensibilizar outras pessoas para esse espírito de solidariedade.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Pe, belíssimo relato e obviamente uma linda atitude, isso nos serve de inspiração para que possamos a cada dia mais sermos mais solidários e humanos de verdade.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...