sábado, 16 de julho de 2016

SOBRE O EVENTO - “XÔ MOSQUITO: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS NA LINHA DE FRENTE NO COMBATE AO AEDES”

Ontem, dia 15 de julho, ocorreu o evento “Xô mosquito: Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias na linha de frente no combate ao Aedes”, uma realização conjunta dos comitês locais IFMSA UFRN e UnP, junto à Prefeitura Municipal de Alexandria.

A ação pioneira na cidade, teve como objetivo capacitar os ACS e ACE na promoção em saúde e combate ao Aedes, tendo em vista o calamitoso estado que assola a cidade e todo o Brasil. Foi uma manhã muito produtiva e de grandes trocas, os universitários levaram conhecimento sobre as arboviroses dengue, zika e chikungunya, focando na sintomatologia e na importância da notificação e de procurar ajuda médica, e os agentes, durante a tempestade de ideias, retribuíram com ensinamento na tangente ao controle e combate do vetor.
 
Porém, o objetivo principal que o evento quis deixar é que TODOS NÓS PODEMOS E DEVEMOS FAZER A DIFERENÇA, a boa vontade é o primeiro passo para a mudança, quando nós saímos da nossa zona de conforto para lutar em busca de um objetivo mostra que existe boa vontade e que queremos transformar nossa comunidade em um lugar melhor.

Esperamos que essa ação seja o pontapé inicial para a realização de muitas outras. Os universitários agradeceram aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que se fizeram presentes, à Prefeitura Municipal que deu apoio desde o início, e aos parceiros Barriguda News, Centro de Imagem Elizabeth Dantas (CIED) e Mercadinho do Alexandre. “PENSE GLOBAL, AJA LOCAL”.


 Fotos: Cedidas pela organização do Evento.

Um comentário:

  1. ESCREVER UMA DATA E UMA ASSINATURA NUMA FICHA DE VISITA DOMICILIAR, ISSO NÃO É COMBATE A DENGUE NÃO. DE 15/07/2015 À 17/03/2015,SÃO 8 MESES E 2 DIAS. ESSA É A DISTÂNCIA DE TEMPO EM QUE AGENTES DE ENDEMIAS VISITARAM A MINHA CASA. ISSO É COMBATE A DENGUE? É DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO OU NÃO É?

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...