sábado, 23 de julho de 2016

"SEU SÁTIRO" - DERRUBANDO ESTERIÓTIPOS

 ALEXANDRIA/RNDesde quando a musculação é uma modalidade praticada apenas por jovens que buscam atender aos padrões de beleza exigidos pela sociedade?


Os benefícios deste exercício ultrapassam os conceitos voltados apenas para estética do indivíduo. No entanto, quando praticados na terceira idade e com orientação de um Profissional de Educação Física, vem a contribuir de forma significativa para qualidade de vida do idoso, agindo de forma benéfica contra as perdas funcionais no decorrer do processo de envelhecimento. 
 Entre os seus benefícios podemos citar: aumento de força e flexibilidade, o que reduz a incidências de quedas, contribuindo também para o aumento da densidade óssea, evitando assim o desencadeamento de patologias como osteoporose, melhora a postura corporal, reduz os sintomas de doenças crônicas como: doenças cardíacas e diabetes tipo II, auxiliando também na melhoria da qualidade do sono por meio da liberação do hormônio do bem estar.
Filho de agricultores residiu a maior parte de sua vida na zona rural de Alexandria, o Sr. Sátiro Bento da Silva de 93 anos mais conhecido por Seu Satílio é um exemplo de determinação e superação nas práticas regulares de musculação na Imperium Fitness Academia, sob a orientação do Profissional de Educação Física e Especialista em Fisiologia e Biomecânica do Movimento Flávio Pereira.


De acordo com o professor Flávio o Sr. Satílio realiza as atividades três vezes por semana e em dias intervalados, seguindo a um treinamento prescrito com segurança dentro de suas limitações, atendendo aos objetivos voltados para qualidade de vida do mesmo.

Um comentário:

  1. Bastante interessante e um bom exemplo de vida essa atitude do Sr. Satilio, um homem simples, viveu toda sua vida no campo, mas percebeu o quão é importante para sua saúde o exercício físico para lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida. E parabenizo a academia que estar possibilitando Sr. Satilio e o ajudando nessa caminhada. Que venham mais matérias sobre envelhecimento.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...