terça-feira, 12 de julho de 2016

QUANDO TEREMOS UM DEBATE DE PROPOSTAS???

Vejo, leio e fico perplexo que em pleno 2016 o inicio da pré-campanha para disputa de Prefeito em Alexandria nos remeta a "épocas pré-históricas".

Se não vejamos:

O maior e mais vistoso "campo de batalha" (Rede Social) a cada dia se contamina com troca de insultos, discussões sem conteúdo; onde o objetivo claro é denegrir um a imagem do outro.

Cabos eleitorais despreparados para um debate de ideias se deixam levar pelo afã do momento, esquecendo do principal: Discutir e apresentar propostas para uma Alexandria menos injusta para grande maioria dos seus habitantes. Não vi, até o momento, qualquer simpatizante de ambos os lados puxar um debate construtivo, uma troca de ideias, apresentar alguma solução; pelo contrário.

Se os pré-candidatos à chapa majoritária não tomarem as rédeas, orientarem seus simpatizantes mais eufóricos, a coisa tende a descambar para uma disputa eleitoral de baixo nível. Isso não é interessante pra ninguém.

Acorda Alexandria!!!

2 comentários:

  1. Faz tempo que Alexandria dorme,desperta desperta e mostra a suas origens povo Valente que suporta tantas lutas,tristezas, e dificuldades, mas sempre de cabeça erguida, lutando até o fim. Bom é ter esperança e aguarda em silêncio a salvação do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. “Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, – reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.”
    Guerra Junqueiro
    É a analepse (flashback) da nossa identidade...!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...