sábado, 23 de julho de 2016

MOSSORÓ/RN - VEREADOR DENUNCIA SUPOSTO ESQUEMA DE PAGAMENTO DE PLANTÕES

DeFato - O vereador Genivan Vale (PDT) alerta para a elevada quantidade de plantões pagos pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) nos últimos meses. Há registros de servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde que receberam por mais de 30 plantões de 12 horas cada em um único mês.
Como exemplo desta situação, há Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que trabalham em um regime de 40 horas semanais, e que receberam em maio adicionais por 30h de hora-extra, dois plantões diurnos, 15 plantões noturnos, além de 13 plantões diurnos e dois noturnos atrasados. Esses adicionais representaram um acréscimo de mais de 160% no salário base.
“Chama atenção a quantidade de horas trabalhadas pelo servidor. Para cumprir toda esta carga horária, seria necessário trabalhar todos os finais de semana, além de exceder o horário habitual de expediente por vários dias”, observa o vereador. Outro ponto que desperta estranheza é a quantidade de plantões atrasados pagos em maio, uma vez que nos dois meses anteriores o mesmo servidor recebeu por 23 plantões, sendo 16 no mês de abril e sete em março. “Esses plantões atrasados são referentes a qual mês?”, questiona.
A mesma situação é observada no contracheque de outro servidor, também Agente Comunitário de Saúde. Em maio, ele recebeu por 18 plantões noturnos, e mais 11 plantões diurnos e quatro noturnos atrasados, incidindo um acréscimo superior a 100% em seu salário base. Assim como no caso acima descrito, os plantões atrasados não estão claros quanto ao mês que foram trabalhados, uma vez que em abril este mesmo servidor recebeu por 16 plantões e em março foram pagos 15 plantões.
Genivan Vale informa que levará os documentos que comprovam o pagamento de elevado número de plantões ao Ministério Público para que seja analisada a situação. “Na última campanha, alguns candidatos se valeram do pagamento de plantões como forma de angariar votos. Vamos levar essa situação ao conhecimento do Ministério Público para evitar que esta referida prática não se repita”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...