terça-feira, 19 de julho de 2016

A POESIA DA DRA. WELMA MENEZES NO BARRIGUDA NEWS

"OH TU ALEXANDRIA" OH TU ALEXANDRIA!
4 anos que aqui fiquei
Eu prendi e eu soltei
Absolvi e condenei
Mas na Vara conforme a Lei
O que o Juiz diz é Rei!!! 
Nessa minha caminhada
No Alto Oeste Potiguar
Percorrendo muita estrada
Pra justiça operar
Cumulando jurisdição
Comarca e Vara no Sertão
Pela lei e a razão
Mas com amor no coração
Varadas noites que a te dediquei
Pra justiça comum, juizado e eleitoral
Decisões, alvarás, mandados e sentenças que fiz
Mesmo ouvindo benditos hinos,
Missas e sinos da Igreja Matriz! 
Agnaldo, Risolene, Hermiro, Jicele, Nilda, Raimunda e André 
Trabalhando com muita fé
Rm prol da comunidade
E os jurisdicionados desta cidade! 
Solange, Antônio, Andrea, Paiva, Aline, Caique e Atha 
Parabenizo o trabalho de vocês
E vou abreviar a conversa
Senão eu choro de vez! 
Dona Zeze, como diz!
E também a Diassis 
"Por que vais?
O que eu te fiz?
Não! 
Eu agradeço! Ao contrário!
Mas pra realizar o que eu sempre quis
Sigo meu itinerário!
De uma das maravilhas do Rio Grande do Norte!
Despeço-me! Não por morte!
Mas grata por muitas moções, reconhecimento, destaques e congratulações! 
Oh tu Alexandria!
De um povo acolhedor!
Inflama muita alegria
Assim como teu calor!
No contorno da Barriguda!
Se mal nenhum eu causei
E nem a todos agradei
De uma coisa eu tenho certeza
Levo saudosamente um abraço
Dos amigos, que nesta Comarca deixei!

A magistrada, Welma Menezes, que deixou a comarca de Alexandria no último dia 30, depois de 4 anos de dedicação a jurisdição, recitou essa poesia de sua autoria, onde enaltece a cidade. Apoesia foi recitada quando de uma confraternização, que marcou sua despedida do município.
Fonte:RN Política em Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...