quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANTÔNIO MARTINS

Clébia Fernandes - Secretária de Saúde
Diante de denúncias formuladas contra o farmacêutico bioquímico Fabrício Ribeiro, mais conhecido por Neném de Otávio, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que recebeu as acusações e que irá apurar com isenção os fatos decorridos de práticas abusivas no exercício de suas funções, enquanto funcionário público concursado, em desfavor de pacientes que procuraram o laboratório de análises clínicas do município para realização de exames clínicos.
 As vítimas relataram que o profissional negou-se a realizar exames sem nenhum motivo que justificasse tal negativa; que casos semelhantes já ocorreram em outras oportunidades.
 Conforme consta de Boletim de Ocorrência, prestado pelas vítimas do bioquímico, na 8ª Delegacia de Polícia Civil de Alexandria/RN, as vítimas acreditam que tais atitudes tenham sido motivas por questões políticas, visto que o acusado é oposto a atual gestão municipal.
 Uma das vítimas, que havia procurado o laboratório com a finalidade de realizar exame de HIV, disse ter sido destratada pelo acusado, tendo sofrido preconceito por parte do profissional.
 Ainda segundo o mesmo, Neném de Otávio teria rasgado seu exame em sua frente, sob argumento de que “não faria o exame e que outra pessoa, se quisesse, que o fizesse”.
 A vítima lembra que o acusado negou-se peremptoriamente a realizar o exame de sorologia solicitado pelo paciente mesmo após os apelos advindos da secretária municipal de Saúde.
 Outra vítima, que é técnica em enfermagem, contou que o bioquímico negou-se a receber o sangue coletado de sua tia, sem qualquer justificativa plausível.

Segundo a mesma, são inúmeros os relatos de atritos dele com os demais colegas de trabalho, com ameaças, humilhações e situações de constrangimento aos seus pares.
 Revoltadas com o atendimento, as vítimas procuraram a imprensa para denunciar os abusos cometidos pelo bioquímico e pretendem leva-lo à Justiça.
 A Secretaria Municipal de Saúde informa que, investigará, com isenção, os episódios envolvendo o referido farmacêutico bioquímico e, tão logo apure os fatos, tomará as devidas medidas disciplinares, cabendo diversas penalidades, podendo inclusive gerar afastamento de suas funções e exclusão dos quadros da administração municipal, conforme seja o entendimento.
 Clébia Fernandes dos Santos
Secretaria Municipal de Saúde

Antônio Martins, 02 de janeiro de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...