sábado, 30 de janeiro de 2016

URGENTE !!! PRECISAMOS FAZER NOSSA PARTE, ANTES QUE SEJA TARDE

Meus amigos, caros leitores; Me Espanta a acomodação de grande parte dos alexandrienses no tocante ao combate ao famigerado AEDES AEGYPTI ; a grande maioria fica só na espera das ações do poder público e deixa de lado pequenos gestos que contribuiriam decisivamente para acabar com essa praga que se alastra Brasil a fora.

Vou voltar, um pouco, no tempo e contar uma historinha que aconteceu quando era Secretário de Saúde do município. Um dia chegou uma senhora me pedindo para deslocar um Agente de Endemias até o cemitério porque ela tinha observado que havia água parada num copo com flores e era perigoso para criação do mosquito. Depois de ouvir seu relato disse-lhe: A senhora poderia ter derramado a água do copo e o problema estava terminado. Ela respondeu: "Eu não sou funcionária da prefeitura, não ganho pra isso.". Aí eu refleti com meus botões: Meu Deus enquanto existirem pessoas com essa ideia na cabeça, sabe quando vamos acabar com esse maldito mosquito? NUNCA. E olhem que naquele tempo só se conhecia a Dengue.

Hoje com Chicungunya e Zica a coisa ficou quinhentas vezes mais grave. Todo mundo vê na televisão a proliferação desse mosquito e os malefícios que ele causa a nossa saúde em geral.

Estamos nos aproximando de um período de carnaval e Alexandria recebe uma grande quantidade de pessoas, se não nos prevenirmos poderemos desencadear um surto de uma dessas doenças.

Precisamos de ações mais enérgicas e repetidas do Poder público? Sim. Não adianta só falar. Os Agentes de Endemias, através da Secretaria de Saúde, precisam redobrar suas ações em todos os sentidos, tanto na difícil parte educativa bem como na parte investigativa. Na verdade deixar a zona de conforto de lado (a mesmice) e partir para o ataque o esse Mosquito.

Mas, tenho certeza que a ação mais importante é a nossa enquanto cidadão alexandriense consciente. Faça a sua parte, incentive seu vizinho, faça uma faxina na sua residência. NÃO DEIXE ÁGUA PARADA sem os devidos cuidados!!!  Vá agora, não deixe pra depois!!!

E qualquer tipo de ajuda que precisar peça a Equipe de Agentes de Endemias pois são treinados para essa situação.

4 comentários:

  1. Excelente, esse é o espírito que devemos ter.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, esse é o espírito que devemos ter.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo amigo... infelizmente, o povo que mais reclama é o que menos faz. Senso de responsabilidade poucos têm!

    ResponderExcluir
  4. É ISSO MESMO.SEMPRE ESTOU DE OLHO NA MINHA CASA PRA NAO HAVER LARVAS DO MOSQUITO MAIS FICO DE MAOS ATADAS QUANDO VEJO ALGIMA CAIXA ABERTA E NAO POSSO FALAR COM A PESSOA JA QUE EXISTEM PESSOAS QUE NAO ACEITAM ORIENTAÇAO

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...