terça-feira, 5 de janeiro de 2016

UM DIA QUE PASSARÁ PARA A HISTÓRIA POLÍTICA DE ALEXANDRIA

Amanhã (06/01/16) os Vereadores que compõem a Câmara Municipal, definitivamente, passarão para a história política de Alexandria de um jeito ou de outro.

Será votado o relatório da CPI, nunca vista antes por aqui, criada em face de denuncia formulada pelo Vereador Raimundo Ferreira no último dia 23 de setembro de 2015.

Trazendo inúmeras acusações de falhas em processos licitatórios e pagamentos irregulares a diversas empresas, bem como os atrasos nos repasses dos duodécimos para a Câmara Municipal, a denúncia pegou de surpresa (na época) vários Vereadores; mas, mesmo assim, o pedido de formação da CPI foi colocado em apreciação e aceito por oito votos e uma abstenção, no ato.

De lá para cá, houve muitos acontecimentos e amanhã, passados exatamente 104 dias, dar-se-á o desfecho de uma história que marca definitivamente a política alexandriense.

Na última segunda-feira 04/01/16, em Sessão Extraordinária, foi lido o relatório produzido pelo Vereador Francisco Gil Fábio.

Aprovado pelos senhores Vereadores Junior Abrantes e Cicero Bernardino, o instrumento isenta de culpa o Prefeito Nei Moacir em 10 (dez) das treze acusações que lhe foram imputadas. No entanto, com relação às acusações que versam sobre CIED, COED e repasse do duodécimo à Câmara de Vereadores a comissão entendeu que o Prefeito Nei Moacir cometeu infração política-administrativa grave e sugere a cassação do seu mandato.


Independente do resultado amanhã consolidado, é certo que o dia 06 de janeiro de 2016, todos os acontecimentos, bastidores e envolvidos passarão para a história política deste município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...